Expedição e Acompanhamento

Todos os produtos adquiridos na nossa loja serão enviados por CTT Expresso ou CTT Registado de Segunda a Sexta-Feira para Portugal Continental e Ilhas. Os pedidos serão expedidos até à hora de corte das transportadoras, 17:00. O tempo de preparação de uma encomenda e a entregua á empresa de transporte em condições ideais de trabalho é feito na hora, exceto em alguns casos pontuais poderá demorar até 3 dias úteis após o pagamento.

Preços e tempos de entrega da empresa que presta o serviço de entregas.

  • Portugal Continental – 3.90€, prazo de entrega de 24 a 48 Horas. Envio Grátis para encomendas superiores a 100€ (Sem IVA)
  • Portugal Ilhas – 3.90€, prazo de entrega de 2 a 5 dias úteis. Envio Grátis para encomendas superiores a 100€ (Sem IVA)
  • Espanha Continental – 3.90€, prazo de entrega de 24 a 48 Horas. Envio Grátis para encomendas superiores a 100€ (Sem IVA)
  • Espanha Ilhas – 3.90€, prazo de entrega de 2 a 5 dias úteis. Envio Grátis para encomendas superiores a 100€ (Sem IVA)

Em casos de retorno de encomendas devido a endereços desconhecidos, incompletos ou errados, a VTcell apenas efetuará nova expedição do artigo para o cliente, mediante o pagamento adicional do valor dos portes do envio da 2º encomenda. A expedição e o valor dos portes serão calculados de acordo com a tabela em vigor dos CTT, para o peso do(s) artigo(s) a enviar e de acordo com o meio de envio inicialmente escolhido pelo cliente. Caso o cliente não aceite o pagamento dos portes do segundo envio, a VTcell não se poderá responsabilizar pelo reenvio da encomenda e procederá à devolução do montante pago pelo cliente menos o valor dos portes de envio.

Todas as faturas ou outros documentos fiscais serão enviados por email.

Deverá verificar o produto no acto da entrega, pois este pode ser danificado durante o transporte e a responsabilidade será da entidade transportadora. Esta verificação deverá ser feita num prazo máximo de 48 horas após receber a encomenda.

Trocas e Devoluções

As trocas e devoluções de produtos vendidos à distância regem-se pelo Decreto-lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro. Todos os componentes eletrónicos tais como: Lcd/Ecrãs/Displays, Flex, Touch Screen, Lentes, Componentes de Reparação, Chips, etc. São produtos exclusivos para lojistas especializados. A VTcell não admitirá devoluções por provas evidentes de negligência, manipulação incorrecta ou uso de má fé.

Condições de devolução

– Para proceder à devolução deverá entrar na sua conta, ir à área no rodapé onde diz MINHA CONTA e clicar onde diz “Devoluções” preencher o formulário, imprimir e devolver junto com os produtos a devolver.

No caso de não ter conta, enviar um papel com o número da encomenda, ou a fatura da compra.

– Só serão aceites trocas/devoluções de produtos encomendados até 14 dias após a data de recepção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector. Os produtos devolvidos deverão vir acompanhados da fatura, manuais, acessórios e embalagem original intactos, e eventuais ofertas associadas, tal como foram vendidos e enviados ao cliente. Caso contrário a VTcell reserva-se no direito de não aceitar a devolução.

Deverá devolver os bens devidamente acondicionados, com embalagem original para a seguinte morada:

VTcell

Galeria Sabinus

Rua 8 Nº589 Loja 6

4500-370 Espinho

  • Os custos de devolução da encomenda serão sempre suportados integralmente pelo cliente, independentemente da sua natureza ou dimensão. Aconselhamos que opte sempre por um envio registado, a VTcell não se responsabilizará por extravios feitos pelos correios nas devoluções.
  • No caso de reembolso, este será efectuado através da modalidade que utilizou para pagamento sempre que possível, se tal não for possível será feito por transferência bancária, ou então efectuado um crédito na sua conta para novas compras no site e só será realizado após a verificação por parte da VTcell da conformidade do estado do produto assim como da sua embalagem, manuais, acessórios e selos de garantia. Os reembolsos serão processados no prazo máximo de 10 dias uteis após a recepção dos pordutos.
  • Não serão aceites devoluções de produtos cujo selo de garantia/segurança esteja rasgado, cortado ou violado ou produtos cujos consumíveis estejam usados e sua respetiva embalagem aberta ou outras condições que impossibilitem a sua revenda.
  • Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique a VTcell descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente.
  • Não serão aceites devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para o nosso armazém.
  • Não serão aceites devoluções de quaisquer produtos encomendados à medida ou personalizados para o cliente.
  • Não serão aceites devoluções ou troca de artigos depois de usados. O cliente será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial, sendo neste caso considerado que o bem não reúne as condições para que a resolução do contrato possa ser concluída e assim sendo a devolução ou troca não é aceite pela VTcell.
  • Trocas por insatisfação ou engano do cliente, só serão aceites caso reúna todas as condições de troca/devolução.

Nota: O prazo para análise das devoluções podem demorar 14 dias úteis. Os pedidos de devolução podem demorar 48h a serem confirmados.

Artigos não aceites para Devoluções/Trocas*

*Sem prejuízo do exercício dos direitos recorrentes dos bens de consumo.

• Grandes eletrodomésticos, televisores de grandes dimensões com ecrãs de diagonal igual ou superior a 66cm (26”) desde que tenham sido abertos ou os selos de segurança violados;

• Hardware (computadores fixos, portáteis, tablets, impressoras, scanners), discos externos e periféricos (componentes), consumíveis informáticos (tinteiros/toners), consolas desde que tenham sido abertos ou os selos de segurança violados;

• Telemóveis, smartphones, respetivas baterias e acessórios (auriculares), GPS e placas de internet e software, desde que tenham sido abertos ou os selos de segurança violados;

• Artigos encomendados por catálogo, por medida ou personalizados;

• Lcd, flex, Touch screen , lentes, componentes de reparação, chips, etc, que estejam com embalagem aberta e sem a película de proteção;

• Artigos de higiene ou cuidado pessoal (ex. auriculares e auscultadores), independentemente de estarem selados.

Importante
Ao receber sua encomenda verifique sempre se a caixa não se encontra amassada e os produtos danificados, caso isso aconteça deverá rejeitar a encomenda imediatamente e reclamar na guia de transporte do CTT. A VTcell não irá se responsabilizar por encomendas que sejam aceite nas condições descritas acima. Tem até 24 horas após a recepção para nos comunicar problema com encomenda.

Perguntas Frequentes

– Como Posso acompanhar o envio da minha encomenda?

Todas as nossas encomendas têm um código de envio (tracking number) para que possa comodamente acompanhar o estado de envio através do site da transportadora. Este tracking number é atribuído à encomenda quando esta estiver pronta para expedição, e é facultado via e-mail.

Estando em posse do tracking number, basta aceder à página da transportadora CTT e pesquisar e acompanhar o progresso do envio da sua encomenda.

Tenha em conta que, por vezes, a informação no site da transportadora pode demorar algumas horas a ser atualizada.

– Como Posso alterar ou cancelar uma encomenda?

Se pretender efetuar alguma alteração ou cancelar a sua encomenda deverá entrar em contacto connosco (contactos no final desta página). Alertamos, no entanto, que não conseguimos garantir que o seu pedido seja realizado, pois necessitará sempre de verificação manual e de forma a não comprometer a nossa logística.

Caso a encomenda já tenha iniciado o processo de expedição, já não é possível realizar alterações nem mesmo o cancelamento.

– O que acontece se não estiver em casa no momento da entrega?

Se eventualmente não estiver presente do momento da entrega, e caso seja uma encomenda de tamanho reduzido, o estafeta pode deixar na caixa de correio uma notificação para efetuar o levantamento da mesma na estação dos CTT mais próxima. Caso esta opção não seja viável, a encomenda é devolvida à VTcell, e quando for rececionada no nosso armazém, será contactado via e-mail para questionarmos se pretende o reenvio ou o cancelamento com respetivo reembolso.

– A minha encomenda não foi entregue. O que fazer?

As datas de entrega disponíveis no nosso website, embora sejam uma previsão, são cumpridas na maioria das vezes. Contudo, por motivos de ordem técnica e logística, tanto por parte da VTcell como da transportadora, podem surgir alguns atrasos.

Certifique-se que recebeu o e-mail de confirmação de expedição, de forma a garantir que a encomenda saiu do nosso armazém.

Caso a encomenda não tenha sido entregue no dia previsto, pode suceder-se uma das seguintes situações:

  • Nova tentativa de entrega no dia útil seguinte, sobretudo nas situações em que a primeira entrega não ocorreu por incapacidade logística por parte da transportadora para passar na morada;
  • A encomenda fica disponível para levantamento num posto de CTT próximo da morada de entrega, a partir do dia útil seguinte, e aplica-se sobretudo a encomendas de volume reduzido;
  • A encomenda é devolvida à VTcell.

Se a encomenda for devolvida às nossas instalações, essa informação aparecerá no tracking number. Assim que confirmarmos a receção do volume no nosso armazém, entraremos em contacto via e-mail, no sentido de percebermos se pretende o reenvio da encomenda.

ATENÇÃO:

Quando as encomendas não são entregues ficam aguardar levantamento no Posto CTT da sua área de residência por cerca de 5 dias úteis. Se se verificar que a encomenda veio devolvida porque o cliente optou por não levantar a encomenda, será reembolsado o valor total menos o valor do portes de envio. Este valor será devolvido no prazo máximo de 10 dias úteis.

– A minha encomenda está atrasada. O que fazer?

As datas de entrega disponíveis no nosso website, embora sejam uma previsão, são cumpridas na maioria das vezes. Contudo, por vezes, por motivos de ordem técnica e logística, tanto por parte da VTcell como da transportadora, podem surgir alguns atrasos.

A partir do momento que recebe a notificação de encomenda expedida com o número de rastreio (tracking number), significa que a mesma foi processada pelo nosso armazém central e será recolhida pela transportadora nesse mesmo dia. Pode levar algumas horas até aparecer informação associada a esse tracking number.

Se passou o dia de entrega previsto, aconselhamos que consulte a informação disponível no tracking number. Algumas vezes a transportadora não tem disponibilidade de passar nesse dia na morada, mas efetuará a entrega no dia útil seguinte e essa informação aparece contemplada no website da transportadora.